aplicativo
5 aplicativos gratuitos que auxiliam na gestão dos serviços para condomínio

Nos últimos anos, o uso correto da tecnologia no ambiente de trabalho tem se provado cada vez mais eficiente, e até é possível dizer que saber aplicar as ferramentas que a internet oferece é crucial, não só para organizar sua empresa e sua equipe, como também para se destacar no mercado. Conheça agora cinco aplicativos que podem ajudar muito durante seus serviços e que trazem conforto e segurança tanto para você quanto para seus funcionários!

Asana

O Asana é perfeito para organizar e visualizar todas as tarefas da sua equipe, e separá-las por projeto ou relevância. Com o aplicativo você atribui obrigações, gerencia tempo e tem uma visão ampla de tudo que seus funcionários tem pra fazer, e também pode mandar notificações de atualizações das tarefas, agilizando o serviço como um todo.

Trello

Embora seja semelhante ao Asana, o Trello é mais recomendado para lidar com seus projetos de uma forma mais profunda, adicionando mais detalhes às tarefas e facilitando a visualização. O aplicativo conta também com um sistema de classificação das atividades por cores, facilitando a filtragem e deixando o board do projeto mais bonito e fácil de entender.

Slack

Com uma proposta simples e prática, o Slack é um aplicativo de comunicação com uma alta capacidade de customização, que promete acabar com aquela infinidade de emails e reuniões. O aplicativo agiliza a comunicação interna com a ferramenta de criação de times e canais e com os comandos disponíveis no chat, facilitando revisões e unindo a equipe.

Reachr

Fugindo um pouco do tema de gerenciamento de tarefas e funcionários, o Reachr é um aplicativo de recrutamento e seleção digital, facilitando muito o processo de captação de novos profissionais. Os candidatos selecionam as vagas que lhe interessam, enquanto o RH “curte” os candidatos que atenderem aos requisitos da vaga. Quando o candidato e o RH “curtem” um ao outro, ambos são direcionados para um chat onde podem conversar e agendar uma entrevista. Atualmente, vários aplicativos propõe um recrutamento fácil e seguro como o Reachr, então se você não curtir a interface dele sinta-se à vontade para procurar por outros semelhantes.

Google Agenda

Uma opção ainda mais simples de organizar as tarefas da sua empresa é o Google Agenda. Com ele, o agendamento de reuniões e eventos fica extremamente fácil e dinâmico, além de contar com uma ferramenta de compartilhamento de eventos entre os funcionários e com notificações personalizadas e alarme para que ninguém perca o horário dos serviços. Vale ressaltar que para utilizar o aplicativo é preciso ter uma conta Gmail, que pode ser feita gratuitamente e em poucos minutos.

Com o uso pensado e apropriado, o celular pode ser um grande aliado da produtividade e da gestão empresarial, e com a aplicação dos aplicativos mostrados seus serviços condominiais poderão ser muito melhor organizados e trabalhados, diferenciando sua empresa e alavancando sua posição no mercado!

Confira também: Descubra 5 dicas para conquistar e fidelizar novos condomínios

LEIA TAMBÉM