Confira o que você precisa saber sobre Linhas de Crédito para condomínios.
Pautada pela experiência do morador, a gestão condominial já não se limita mais à prestação de contas e resolução de conflitos, afinal a demanda por qualidade de vida aumentou.
Deste modo, as linhas de crédito para condomínios surgem como a grande aposta da CondoCash, viabilizando a implantação de tecnologias inovadoras, benfeitorias e facilitando a contratação de serviços em caso de imprevistos.
Contando com a agilidade e desburocratização oferecidas pela empresa, o síndico ainda pode assumir o papel de protagonista nesse cenário, deixando um legado positivo para futuros mandatos.
Por que investir numa solução exclusiva para condomínios?
Com foco em trazer mais praticidade para a rotina de gestores, a CondoCash apresenta um novo conceito em linhas de crédito para condomínios, eliminando as contrapartidas e taxas elevadas dos bancos convencionais, que costumam tornar o processo desestimulante.
“Trabalhamos com as melhores taxas pré-fixadas do mercado, sempre monitorando nossos concorrentes para oferecer valores acessíveis. Afinal, um condomínio tem previsões orçamentárias já aprovadas e não pode ter surpresas ao fazer um financiamento”, detalha o diretor comercial da CondoCash, Everton Fracaroli.
Além disso, o síndico tem o apoio de profissionais experientes no setor, que podem ajudá-lo a simular diferentes opções de investimento para análise em assembleia, encontrando a que melhor atender suas necessidades.
Principais destinações do crédito para condomínios indicam tendências
A preocupação com a sustentabilidade e segurança de empreendimentos é crescente no setor condominial, fator que se reflete na destinação das linhas de crédito.
Conforme dados apresentados pela CondoCash, somente na região Nordeste, cerca de 90% dos financiamentos são voltados à implantação da energia solar, enquanto a modernização de portarias ganha destaque no Sudeste.
Por se tratarem de inovações tecnológicas de alta durabilidade, tais investimentos promovem uma melhor qualidade de vida a longo prazo, valorizando não só o condomínio como também o mandato do gestor. Assim, toda a comunidade é beneficiada.
“Nós entramos como um apoio financeiro para que o condomínio tenha a liberdade de contratar os melhores fornecedores, sendo que aproximadamente 300 empresas já utilizam nossas soluções como forma de pagamento em todo o Brasil”, ressalta Fracaroli.
Graças a essa praticidade, o crédito se torna uma ótima alternativa para lidar com imprevistos relacionados à manutenção ou obrigações legais, garantindo a adoção de medidas rápidas para conter eventuais prejuízos.
Entenda os procedimentos e prazos para aprovação do crédito para condomínios
No intuito de evitar transtornos aos seus clientes, a CondoCash possui um rigoroso procedimento de averiguação, exigindo o envio prévio de alguns documentos pelo síndico, sem a necessidade de uma assessoria especializada. São eles:
- Ata da assembleia de aprovação, com detalhes do que foi deliberado na reunião;
- Ata de eleição do síndico para comprovar se o solicitante do crédito é, de fato, um representante legal do condomínio;
- CNH do síndico e subsíndico, que assina como testemunha. Na ausência dele, pode assinar algum dos conselheiros;
- Convenção do condomínio, onde é verificado o quórum para aprovação da benfeitoria; e
- Balanço financeiro dos últimos três períodos.
Uma vez que é solicitada, a liberação do crédito ocorre em até 48 horas. Após a devolutiva do contrato, os valores ficam disponíveis para uso dentro do mesmo prazo, seja na conta do condomínio ou depositados diretamente ao fornecedor.
“Mais do que oferecer crédito, a missão da CondoCash é ajudar o gestor a recuperar o orgulho dos condôminos, proporcionando mais conforto e comodidade em seus lares”, finaliza o diretor comercial.
- Para saber mais detalhes sobre as linhas de crédito exclusivas para condomínios da CondoCash, clique aqui.
Parceria com Sindiconet