A individualização do gás em condomínio é uma obra extremamente vantajosa para melhor controlar as finanças do condomínio e trazer mais conforto e conscientização para os moradores.
Para te ajudar a propor essa solução no seu condomínio, preparamos esse artigo com o nosso passo a passo para fazer a individualização do gás se tornar realidade, de maneira informada e responsável. Boa leitura!
Escolhendo a empresa
Realizar o orçamento com diversas empresas diferentes é um procedimento padrão para qualquer obra em condomínio, e a individualização do gás não é exceção. Avaliar o custo da obra e a qualidade do atendimento é um bom primeiro passo.
O ideal é estudar a fundo as empresas candidatas, vendo se seus cadastros estão todos adequados e procurar por opiniões de outros síndicos que contrataram seus serviços no passado. Quando sobrarem de duas a quatro empresas promissoras, é hora de ir avançar para o próximo passo.
Aprovação em assembleia
O segundo passo para implantar a individualização do gás do seu condomínio é levar a ideia à assembleia geral, juntamente com as propostas das empresas selecionadas no primeiro passo. Na assembleia, todas as dúvidas dos condôminos devem ser respondidas, bem como suas críticas e opiniões ouvidas.
De acordo com o Código Civil, a individualização do gás é considerada uma obra “útil”, logo requer quórum de maioria absoluta (50% +1 de aprovação considerando todos os condôminos, não só os presentes na assembleia). Para entender mais sobre os tipos de obra classificados pelo Código Civil, acesse nosso artigo completo sobre esse assunto.
Com a obra aprovada pela maioria dos moradores, e a votação registrada em documento oficial, é necessário o registro em cartório com todos os documentos exigidos pela empresa prestadora do serviço. Depois, a empresa contratada analisa o condomínio, elabora o projeto e executa. Simples assim!
Por que individualizar o gás?
A individualização do gás é uma solução com diversas vantagens e benefícios para todos do condomínio. Os principais pontos positivos desse tipo de obra são:
– Maior justiça na cobrança, moradores pagam exatamente e somente o que consomem;
– Aumento na conscientização dos condôminos em relação ao consumo de gás;
– Valorização do imóvel, aumento na qualidade de vida;
– Facilidade na manutenção, maior controle de vazamentos.
Financie a individualização do gás do seu condomínio com a CondoCash!
Gostou de aprender mais sobre individualização do gás em condomínios? Nós somos especialistas em condomínios e crédito condominial, e podemos te ajudar a fechar esse e diversos outros projetos!
Conheça nossas soluções e entenda por que crédito condominial é a melhor solução financeira para o seu condomínio fazendo uma simulação, ou entre em contato pelo 11 94300-3998.
Para mais conteúdos sobre condomínio e fornecedores, visite nosso Blog.