Em um período de crise econômica com aumento do desemprego e a perda de renda para milhões de brasileiros e empresas causados pela pandemia do Covid-19, conseguir manter o faturamento já é um verdadeiro desafio não é mesmo? Mas que tal conquistar e fidelizar novos condomínios?
No entanto, mesmo em períodos de crise, sempre existem empresas que crescem e expandem seus negócios com o investimento constante em prospecção e na utilização de uma estratégia econômica diferenciada que permite oferecer mais facilidade de parcelamento e financiamento para seus consumidores, sejam eles pessoas físicas ou jurídicas.
O segmento das empresas prestadoras de serviços como pintura, reformas e benfeitorias sempre conta com uma demanda constante, principalmente em uma metrópole com a cidade de São Paulo que conta com mais de 30 mil condomínios.
Outro fator que proporciona uma demanda constante principalmente para os prestadores de serviços de pintura, limpeza e manutenção de fachadas é a obrigatoriedade por Lei nº 10.518/88 da renovação da pintura externa dos condomínios a cada 5 anos.
Como aproveitar todas estas oportunidades para conquistar e fidelizar novos condomínios?
Para auxiliar você na conquista de novos condomínios e também na manutenção e fidelização da sua carteira atual de clientes, separamos dicas especiais que diversas empresas no seu segmento vem seguindo e obtendo muito sucesso.
Pronto para descobrir como transformar propostas em contratos? Vamos lá!
1. Gere lucro recorrente
Mais do que apenas aumentar seu faturamento por poucos meses ou até mesmo apenas uma vez a cada 3 meses, você precisa desenvolver uma estratégia que consolide um faturamento médio mais alto ao longo do ano.
Para isso, a conquista de um número maior de contratos vem se aliar a fidelização da sua carteira de clientes. Apostar na prospecção é um importante impulso para este objetivo que precisa ser complementado com os cuidados na execução dos serviços e no atendimento aos clientes já conquistados.
A manutenção de contratos para obras com duração de meses somada a conquista de novos contratos irá consolidar um faturamento médio previsto por períodos mais longos e com volumes crescentes. Sem dúvida a geração de lucro recorrente é uma base sólida para o crescimento seguro do seu negócio.
2. Transforme clientes em influenciadores.
Um excelente ponto de partida para ampliar seu faturamento é desenvolver uma parceria de longo prazo com seus clientes atuais. Um contrato assinado é o ponto de partida para encantar seu cliente e assim fidelizá-lo.
Como você bem sabe, o contrato assinado não significa a conquista efetiva de um cliente, mas sim uma excelente oportunidade para deixar uma primeira boa impressão, logo de cara.
Transparência ao fornecer um orçamento detalhado e condizente com o serviço prestado, honestidade ao cumprir prazos e valores acordados e disponibilidade para um pronto atendimento não só na execução dos serviços mas também para sanar dúvidas antes, durante e principalmente depois dos serviços executados são atitudes essenciais para consolidar uma sólida parceria com os condomínios atendidos.
Ao agir desta forma, você consolida não só estas parcerias posicionando a sua empresa como a primeira opção em futuros serviços recorrentes no condomínio, mas também para receber importantes indicações para outros clientes.
3. Torne se referência no seu segmento.
Conforme abordado na dica anterior, o caminho mais curto para se tornar referência em sua área de atuação é construir uma excelente reputação junto aos condomínios já atendidos. Isso conta muitos pontos e se configura um importante diferencial na conquista de novas oportunidades pois os trabalhos já realizados são o melhor “cartão de visita” da capacidade da sua empresa.
4. Disponibilize mais flexibilidade para pagamento.
Além dos fatores referentes a qualidade dos serviços prestados, capacidade técnica para atender de forma eficiente de um atendimento presente em todos os momentos, você precisa sair na frente de seus concorrentes em um aspecto cada vez mais crucial para vencer concorrências: a possibilidade de dividir o valor total do contrato em um maior número de parcelas. O desafio neste caso é como oferecer isso sem descapitalizar a sua empresa?
5. Seja um parceiro da CondoCash.
Imagine participar de uma concorrência com outras empresas com orçamentos parecidos aos seus, com referências igualmente sólidas de trabalhos anteriores e know-how técnico semelhante. Como se destacar e conquistar este contrato?
O fator crucial neste e na maioria dos casos é a possibilidade de oferecer um parcelamento mais longo que torne mais suave para o condomínio o valor mensal a ser desembolsado e cobrado de seus condôminos. A aprovação em assembléia será diretamente influenciada pelo valor mensal mais baixo, como acontece na maioria dos casos.
A CondoCash tem a solução perfeita para a sua empresa poder oferecer vantagens únicas como o parcelamento do contrato em até 60 meses, sendo contratado diretamente entre o condomínio e a CondoCash, sem burocracia e de forma direta.
Isso significa que você pode focar na conquista de novos contratos sem se preocupar com problemas como inadimplência e comprometimento do seu fluxo de caixa.
Conheça agora mesmo estas e outras vantagens e venha se tornar mais um parceiro de sucesso da Condocash.
Gostou das nossas dicas para conquistar e fidelizar novos condomínios como clientes?.
Acesse o nosso site e saiba mais sobre a parceria.
• CondoCash •
Rua Iguatemi, 448 – 4º andar
Itaim Bibi | São Paulo | SP
Fone: +55 11 94300-3998
Instagram | Facebook | LinkedIn